terça-feira, 20 de março de 2012

HTPC 19 DE MARÇO DE 2012

HTPC – 19/03/2012   
SEGUNDA-FEIRA
HORÁRIO: DAS 17:30 ÀS 19:10

1º MOMENTO:  Leitura inicial crônica  -  Tempo (Antonio Prata )

2º MOMENTO: Algumas informações do professor mediador

3º MOMENTO: Entrega e orientações do preenchimento dos  cadernos de registro

4º MOMENTO: Apresentação do projeto de leitura e planejamento da primeira atividade.

5º MOMENTO: Alguns avisos


TRABALHANDO COM A DIVERSIDADE DE CONHECIMENTO  EM SALA DE AULA - PDE
PROJETO DE LEITURA 

“Formar leitores é compromisso da família e da escola. Também deve fazer parte dos interesses de toda a comunidade, pois uma sociedade não letrada, ou mesmo formada por leitores funcionais, está fadada à condição de miséria e indignidade.  Nunca a questão da formação de leitores foi tão discutida como nos dias atuais, até porque se entende que o desenvolvimento de uma nação depende do nível de letramento dos seus habitantes. Não existe país livre e desenvolvido sem investimentos na educação e na leitura.”
(Cavalcanti, 2002: p.2)

JUSTIFICATIVA
A  organização deste projeto  ocorreu devido a necessidade do desenvolvimento da competência leitora de nossos alunos e da diversidade de conhecimento que existe nas salas. Este projeto deverá ser trabalhado através de agrupamentos produtivos, onde leitores mais competentes ajudarão aqueles que apresentam mais dificuldade.

OBJETIVOS
- Desenvolver em todos os alunos:
*  a capacidade leitora
* procedimentos de leitor
* comportamento leitor

TEMPO PREVISTO
Durante todo o ano, todas as sextas-feiras com o planejamento das atividades  nas htpcs e acompanhamento da aplicação pela coordenação.

DESENVOLVIMENTO
-  Será trabalhado diferentes gêneros  através de roda literária, roda de leitura, roda de jornal, roda de gibi.
- Sequências didáticas
- Pequenos projetos

AVALIAÇÃO
A avaliação deverá ocorrer no final de cada atividade observando o desenvolvimento da capacidade leitora, do procedimento leitor e do comportamento leitor dos alunos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário